Lulu Batera nasceu na cidade de Recife-PE em 1983 e começou a tocar bateria desde muito jovem, por influência do pai Mário, que era baterista da clássica banda TERRA SECA em 1997.
Em 2000, formou sua primeira banda, DARK VISION, na qual teve a oportunidade de conhecer uma rotina de shows e aprimorar sua técnica, já que é autodidata, e sempre se destacou no meio musical de Recife por apresentar uma enorme intimidade com o instrumento. Com o passar do tempo foi convidado para compor várias outras bandas de variados estilos. Com essas fez vários shows em outros estados (RN, BA, PB, AL, CE, SP), participando de programas de TV, entrevistas em jornais e zines, programas de rádio e etc.
É artista reconhecido na cena recifense, não somente como músico, mas também por seu trabalho como drum tech de palco, atuando em grandes shows como por exemplo a
banda alemã SCORPIONS, entre outras. Já participou de abertura de show das
bandas, Torture Squad, Ratos de Porão, Andralls, NervoChaos, Exodus,
Hellbenders, Brujeria, Nação Zumbi, NX0, Lenine, Raimundos, Edson Gomes, Alceu
Valença, entre outros.
Atualmente
tocando como músico contratado por outros artistas da cena local, tanto em show
como em gravações, atuando fortemente nas noites de Pernambuco.
Lulu Batera lançou, em 2020, seu CD solo “On the Road”, que conta com participações de grandes músicos como: o guitarrista Robertinho do Recife, Antônio Araújo (Korzus) e muito mais. Esse disco foi composto e produzido pelo próprio Lulu, tem nove músicas as quais o mesmo gravou as guitarras base, baixo, violão e bateria. Já disponível na maioria das plataformas digitais.